segunda-feira, 16 de março de 2009

levanta sacode a poeira e dá a volta por cima...

















Sequencia da horta!



Mais um recomeço na nossa “so called life” (alguem lembra desse seriado?). Julio agora é professor adjunto de clínica médica da Universidade federal da Grande (Graaaaaande) Dourados, chique bem. Esse concurso surgiu em nossa vida através da busca constante do Julio em concretizar seu sonho de ser professor. Como percebemos que a coisa demoraria pra acontecer na BA, fizemos um pacto: após o doutorado aonde tivesse concurso, iríamos, não importava o lugar! Primeiro ele tentou Cbá. Dessa vez Deus já havia colocado em meu coração que não ia rolar, lá não era O lugar. Mesmo assim sofri ao ver a chance de retornar às origens esvair-se concurso abaixo. Depois surgiu Dourados.
Bom o MS sempre foi um lugar inexistente pra mim. Sabe tipo Acre pra paulistano? Passa despercebido. Não conhecia muito bem a região, nunca havia ido pra lá, não tenho família por lá, nada. Em Dourados havia minha referencia a Renata. Grande pessoa companheira Emiliana que mudou com seu Allan pra lá no fim da residência. Sabia que ela era professora na UFGD e que gostava do lugar. Ligamos pra ela e jogamos limpo nas nossas intenções, nossos planos , etc. ela disse VENHA. O Julio ficou empolgadíssimo, ainda mais com a noticia que esperariam ele terminar o doc. Eu não botei fé. De verdade achei que ele jamais teria coragem de se jogar dessa maneira e continuei cavando meu futuro na Bahia.

Ele veio para o concurso em outubro, algumas semanas antes do parto. Voltou para casa encantado . Arrume as malas, encaixote as coisas. Recomecemos encore!

A mudança, como não poderia deixar de ser foi uma loucura. A mudança demorou dez dias pra cheagr e ficamos no chão de uma casa vazia com uma criança de um mês. Julio em SP defendendo o doutorado. Eu segurando a barra com Juliana. Uma loucura. Assim que a mudança chegou embarcamos pra Cbá. Um período estressante por achar que Maria estava sofrendo.

Logo surgiu o concurso para mim : medica do HU local, tudo que eu poderia querer. Maria estava com recém completos dois meses e assumi as pressas. Corre corre atrás de empregada, babá.... AAAAAAAHHHHHH. Passou.....
Hoje temos uma rotina estabelecida. Moramos em uma casa fofa que a mãe do Julio veio alugar para nós. Temos uma horta orgânica, um carro novo, almoço em casa, mesa posta, silencio e uma filha crescendo feliz e saudável. Temos meu sorriso no fim do dia me realizando profissionalmente. Temos sonhos e planos palpáveis. Temos certeza de algo maior por trás de tudo isso.

Nenhum comentário: