Outubro
sábado, 22 de outubro de 2011
Aninhando....
Quando a hora do parto vai se aproximando dizem qeu a mulher começa a liberar seus instintos maternais, incluindo aí o ato de preparar o ninho pra chegada do novo morador. Essa semana tive meu surto de aninhar e comecei a me preparar. O quarto das meninas será junto, logicamente. Maria ainda dorme no colchão no meu quarto, mais mesmo assim comprei uma cama de gente grande pra ela e montamos sozinhas (as mulheres da casa, pois o pai não é muito adepto a artes manuais....). Maria adorou a idéia mas nao dormiu ainda na cama. Quanto a decoração, tenho a estranha mania de não seguir padrões e exemplos e tornar tudo mais difícil. Após uma olhada nas revistas infantis nada me agradou de verdade, e além disso esse também será um quarto temporário como foi o de Maria. A idéia partiu ao ver uma reposrtagem na CASA CLÁUDIA sobre customizar comodas com papel contact. Entrei no site escolhi uma estampa, comprei dois rolos de um florido meio psicodélico e daí partiu tudo. A comoda foi logo repaginada e ficou como na foto, agora já com puxadores diferentes, de porcelana brancos.
A paleta de cores ficou rosa,a zul e verde. Em setembro fui a SSA e percorrendo lojas de bbs achei um kit berço azul e rosa floral discreto, comprei. Foi tão gostoso comprar tudo assim pronto de uma vez só... De Maria foi tudo tão regrado e com Paula me deu uma sensação boa comprar roupinhas, enxoval, sonhar. Quem disse que segundo filho nesse ponto é diferente, não poderei concordar, por aqui o segundo foi mais privilegiado em alguns aspectos.
Aqui em Dourados fiz o enxoval de Maria baseado no modelo de Paula e ainda não está pronto. Acho que a porta de maternidade ficará fofa, mas só vendo pra comprovar.
Ontem o pai empolgou e com a ajuda da PIMA montaram o berço. A Maria eufórica em dar a mini cama a irmã, ficava falando "mãe quero ajudar". Dei a parafusadeira na mão dela e ela se sentiu apertando todos os parafusos do berço. UMA FOFURA SÓ!! Dessa vez fiquei só na coordenação dando ordem. Minha barriga anda me cansando muito.
sábado, 20 de agosto de 2011
PAULA
Recepção na porta de casa
NA pista numero 1 eu e Maria convidavámos pra aventurar-se num mundo mágico em dezembro de 2011.
Na cabeça dele eu havia comprado um pacote turístico....
Para vir ele teria que aumentar sua capacidade de amar
No fim encontrava uma caixa sobre a cama com os resultados e a mensagem que a aventura recomeça....
Nesse intervalo copiei o resultado do exame de sangue e fiz cartas "oficiais" às minhas duas grandes amigas douradenses, Cris e Rô. Era da UFGD com um Profa. Dra. e solicitava resposta urgente. Na hora de abrir foi aquela gritaria e chororô pra todo lado. Filmei tudo na camera escondida. Foi lindo. Elas então levaram todos de casa pra almoçar e eu fiquei escondida esperando o Julio. Ele chegou numa casa vazia e silenciosa, deixei a camera ligada pra ver a reação dele ao abrir a caixa. Ele seguiu todas as pistas, abriu a caixa soltou um - mentiraaaaaa (bem baiano) e começou a chorar. Eu apareci nos abraçamos, agradecemos a Deus e choramos pacas! FOI LINDO....
Hoje estou na 27a semana de gestação. O início parecia tudo diferente da primeira, mais enjôos, mais sono, mais hipotensão, cabelo oleoso, espinhas. Comecei a pensar que era menino por parecer diferente. Mas no fundo eu pensava que ia ser tão legal se fosse menina, Maria ia aceitar melhor, teria uma companheira, já tinha tudo pronto.... Eu tenho uma relação tão legal com minha irmã e fiquei imaginando como seria só com meu irmão. Julio afirma que eu estava pedindo uma menina, isso nao é verdade. Mas que eu via familia com duas meninas e achava mais bonito isso eu achava. Certa vez na igreja Maria falou pra amiguinha que se fosse menina ia chamar Natalia. A amiga vira : e se for menino? - EU NUM QUÉ MENINO! AHHHHH quase infartei. Acho que por isso fiquei mais ansiosa pra saber o sexo. Fiz sexagem na 8 semana (ganhamos de um amigo nosso) e foi inconclusivo mas dizia que havia grande chance de ser menina. Confirmei em Cuiabá em Junho no aniversário de samuel. Uma linda e saudável menina!!! EBAAAAAAA. Hoje percebo que a gravidez das duas esta sendo semelhante, eu que havia me esquecido dos sintomas do início mesmo. Acho que a diferença esta na capacidade. Me canso mais pois durmo menos, pois tem Maria. Meu corpinho não é mais o mesmo, mais flácida, mais gorda, mais dor lombar. Na verdade que DOR. Umbigo mais proeminente, peito mais caído e menos turgido.... Quanto a ansiedade - sinceramente não vejo muita diferença, ando tão ansiosa quanto a primeira. Louca pra ela nascer, sonhando com o quartinho e a rotina, preparando os mínimos detalhes e lógico me sentindo a mulher mais especial do mundo. Logo posto fotos da barriga. Quanto a Maria ? vejam a postagem no blog mariacroda.blogspot.com pra saberem como ela está encarando a novidade.
Já na 36 semana resolvi dar uma atualizada nesta postagem. A gravidez inteira foi muito cheia de grandes acontecimentos, teve a defesa do mestrado no dia 04/09 que ocupou meus dias por meses, pois tem qualificação, stress, arruma aqui, corre dalí.... Depois aniversário de Maria que esse ano comemoramos em buffet com mais convidados e a novidade de recepcionar os amiguinhos da escola. A festa foi no dia 15/10 com direito a família em peso. Além disso tudo, ainda tem a construção da casa que iniciou em junho.... só agora posso me dedicar exclusivamente a pensar em Paula. Ok, de novo estou atrasada com os preparativos! Veja nova postagem....
domingo, 19 de junho de 2011
Breve resumo de uma vida que não cabe em meias palavras.
Nosso ano de 2010 foi bem conturbado. Talvez a palavra que o resuma seja TEMPO. Foi isso que nos faltou esse ano. Assumindo a missão, o mestrado, a função materna/esposa/do lar e ainda meu emprego no HU, minha vida se tornou um caos. Eu e Julio acabamos divergindo sobre alguns pontos e só Deus sabe como aguentei. Tudo era feito na madrugada e Maria se contentava com minhas sobras... dureza escrever isso. No fim do ano , bem na véspera do Natal Julio nos deu um ultimato: vida nova por favor! Vi-me deixando a missão na integralidade e tendo que recomeçar uma nova fase de nossas vidas, a da Mari com mais tempo. Como foi duro e aspero aceitar isso, sofri, me senti privada de realizar meu sonhos, amputada da minha liberdade real, aquela que sempre valorizei tanto. Hoje meses após o turbilhão de emoções já passado, vejo que só assim eu teria limite. Nesse interím tanta coisa aconteceu.... Maria desenvolveu tanto e talvez eu tenha aprendido a amá-la mais, conseguindo agora enxergar seus quereres. Meu mês de Janeiro foi dedicado a ela, consegui tirar fralda e ela finalmente soltou a lingua. Fevereiro chegou a escola e com ela foram-se mitos e medos que tanto me atormetavam. Maria desabrochou. Março a mais deliciosa das notícias, GRÁVIDA! Ah mais isso merece uma postagem exclusiva né?.
Refletindo vejo que o mundo anda tão cruel com nós mulheres, são tantos leões a matar por dia que chegamos a um perigoso limite, o da sanidade. Será que em meio a tantas funções conseguimos enxergar a realidade na integralidade, ou apenas tentamos fazer tudo dar certo?Lógico que não tenho ócio produtivo ainda. Tenho minha profissão, A Maria, o Julio, A casa (a construir), o mestrado a terminar, minha fé a nutrir e ainda me culpo por ter um intervalo de 2h pra almoçar... Coisas que imputaram em nós.
No fim valorizo cada nova fase e sinto-me viva com tamanhas mudanças que vira e mexe chegam a mim, não tenho medo de ousar e tentar. Mas o melhor é o aprendizado que levo a cada recomeço... Vamos lá recomeçar: A PAULA VEM AÍ! (VIDE POSTAGEM DA GRAVIDEZ....)
Assinar:
Postagens (Atom)