sábado, 22 de outubro de 2011

Aninhando....







Quando a hora do parto vai se aproximando dizem qeu a mulher começa a liberar seus instintos maternais, incluindo aí o ato de preparar o ninho pra chegada do novo morador. Essa semana tive meu surto de aninhar e comecei a me preparar. O quarto das meninas será junto, logicamente. Maria ainda dorme no colchão no meu quarto, mais mesmo assim comprei uma cama de gente grande pra ela e montamos sozinhas (as mulheres da casa, pois o pai não é muito adepto a artes manuais....). Maria adorou a idéia mas nao dormiu ainda na cama. Quanto a decoração, tenho a estranha mania de não seguir padrões e exemplos e tornar tudo mais difícil. Após uma olhada nas revistas infantis nada me agradou de verdade, e além disso esse também será um quarto temporário como foi o de Maria. A idéia partiu ao ver uma reposrtagem na CASA CLÁUDIA sobre customizar comodas com papel contact. Entrei no site escolhi uma estampa, comprei dois rolos de um florido meio psicodélico e daí partiu tudo. A comoda foi logo repaginada e ficou como na foto, agora já com puxadores diferentes, de porcelana brancos.
A paleta de cores ficou rosa,a zul e verde. Em setembro fui a SSA e percorrendo lojas de bbs achei um kit berço azul e rosa floral discreto, comprei. Foi tão gostoso comprar tudo assim pronto de uma vez só... De Maria foi tudo tão regrado e com Paula me deu uma sensação boa comprar roupinhas, enxoval, sonhar. Quem disse que segundo filho nesse ponto é diferente, não poderei concordar, por aqui o segundo foi mais privilegiado em alguns aspectos.
Aqui em Dourados fiz o enxoval de Maria baseado no modelo de Paula e ainda não está pronto. Acho que a porta de maternidade ficará fofa, mas só vendo pra comprovar.
Ontem o pai empolgou e com a ajuda da PIMA montaram o berço. A Maria eufórica em dar a mini cama a irmã, ficava falando "mãe quero ajudar". Dei a parafusadeira na mão dela e ela se sentiu apertando todos os parafusos do berço. UMA FOFURA SÓ!! Dessa vez fiquei só na coordenação dando ordem. Minha barriga anda me cansando muito.

Nenhum comentário: