segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008




Seguindo o clássico modelo Baiano, onde diz que o ano só começa depois do carnaval, demorei para dar o ar da graça mas cá estou, cheia de novidades !!!
Depois de uma curta temporada na casa dos pais do Julio, finalmente conseguimos nosso cantinho. Lindo , fofo, cheiroso e que cada dia ganha mais a nossa cara. O apartamento é maior do que procurávamos, está semi mobiliado com coisas que precisávamos como um sofá, exaustor, mesinhas de canto, etc. Já amo chegar em casa e sonho com tudo que ainda quero melhorar nela. A vida profissional ainda esta engatinhando e não temos ainda uma rotina bem definida, tenho trabalhado pouco, estudado pouco. O ócio vicia!!! Espero mudar essa realidade bem em breve.

Neste mês de procuras e achados, recebemos um tratamento de choque, e muito do que sonhamos ao fazer o caminho inverso (SP—BA), já ficou para trás. Mas não se enganem que concordarei com meu companheiro de Baianidade e cantarei para Salvador o que ele cantou para Sampa::: “quem vem de outro sonho feliz de cidade, aprende depressa a chamar-te de realidade”. A Bahia tem o sol mais brilhante do mundo, a praia morna e desfarofada, o povo mais necessitado (realmente Gil o HAITI é aqui) e mais feliz que já vi, tem familia para almoços de domingo (de segunda, de terça e quinta também), tem fins de semana de Caiaque, praia do forte, Chapada, acampamento e muito sol na cabeça, tem marca de biquíni o ano inteiro, tem cultura, tem arte em todo canto, tem cidade baixa e pelourinho que amo, tem carnaval e tem o Julio feliz.
Depois desses primeiros dois meses posso compreender um pouco de como será nossa vida aqui, e me preparar psicologicamente pro tanto que ainda virá.

Aqui as pessoas tem cores, cheiros, dores.
Aqui os bairros são classificados, os shoppings lotados e o povo enfileirado.
Aqui as ruas tem carros, as ruas tem passantes, as ruas tem moradores.
Aqui coleta seletiva é feita na porta de casa, pelas mãos dos catadores.
Aqui tem necessidade.
Se até aqui vim, é aqui que quero ficar.
Se aqui fico, aqui quero ajudar.
Se aqui ajudo, tem sentido o meu lutar.

4 comentários:

Tânia disse...

OI Mari, oi Julio!!
Adorei as fotos do apartamento. Coloquem mais pra eu morrer de inveja dos seus 100m2, ou seja lá quantos forem, pois com certeza são mais do que os meus 35, não que eu reclame dos meus, é claro.

Muitos beijos e novamente parabéns pelo apto e pelo pequeno rebendo que já já virá morar nele.

Anônimo disse...

Oi Mari & Maria
A Tia está com saudades, e a amiga também.
As fotos estão lindíssimas, espero ansiosa o dia da chegada.
Irmã-amiga saudades bjoo
Cássia

andrea disse...

oi mari
já fala para maria que essa tia aí de cima é enrolada...
adorei o seu blog, cheio de poesias.
vc sempre surpreendendo!
um beijo grande
te adoro, saudades sempre

Anônimo disse...

Cadê os comentários de boas vindas de Maria, espero pelas fotos, pois não tenho orkut.
bjos para a mamãe mais linda.
felicidades,
Cássia